Quem não gosta de viajar e conhecer novos lugares, pessoas e culturas? Essa é uma das atividades preferidas das pessoas. Muitos passam o ano todo aguardando as férias para fazer aquela viagem tão esperada com os amigos, parentes ou até mesmo sozinho. Mas para chegar ao destino desejado, é preciso enfrentar algumas horas de viagem.
Caso seu trajeto seja bem distante, com muitas horas de duração de voo, separamos 6 dicas para tornar seu voo longo mais confortável e prazeroso. Veja a seguir:
1 – Leve uma almofada para pescoço
Conseguir apoiar a cabeça na poltrona do avião e dormir pode ser difícil ou quase impossível para algumas pessoas. Por isso, é recomendado levar uma almofada para pescoço na viagem. Assim ficará mais fácil de dormir e terá menos chances de ter dores na cervical.
2 – Use máscara de dormir; fones de ouvido ou abafadores de som
Além de ter uma almofada para pescoço na hora de cochilar, é interessante usar máscara de dormir, fones de ouvido ou abafadores de som. Esses itens contribuirão para você entrar em um sono profundo, evitando de ser acordado por algum fator externo, como luz ou barulho.
3 – Ter uma manta
Durante o voo, é comum fazer frio dentro do avião. Com isso, é bom ter algo para se esquentar, como uma manta, que pode ficar guardada em um local de fácil acesso, seja na mochila, na bolsa de mão ou deixar no colo mesmo.
4 – Levar bons livros
Aqueles que não conseguem ou não gostam de dormir durante o voo, podem levar bons livros para ler durante a viagem, colocando a leitura em dia. Caso não queira carregar pesos, uma boa opção é levar um leitor digital, que é leve, fino e de fácil manuseio, com capacidade para armazenar vários livros digitais.
5 – Baixar filmes para assistir no celular ou tablet
Se o passageiro não tem o hábito de ler, ele pode baixar filmes no celular ou tablet para assistir durante o longo voo. Vale ressaltar que nesse caso, o fone de ouvido precisa ser utilizado para não incomodar os outros passageiros do avião.
6 – Comprar antes petiscos e lanches saudáveis
Para não correr o risco de ficar com fome no voo, petiscos e lanches saudáveis podem ser levados. Assim, o passageiro pode beliscar algo durante a viagem e esperar de forma tranquila a chegada até o aeroporto para comer algo mais saciável.
E aí? Gostou das dicas? Compartilhe então com os amigos e comente outra opção, além das que selecionamos, que você não dispensa em suas viagens.